segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O ministério da blogosfera light adverte: Mãe é um perigo na R.A


E então, como passaram o fim de semana???
O meu ...é... tipo assim... foi Jacaadaa total, pois é,  fiquei 15 dias sem ir visitar minha mãe  e quando fui  ela me prepara uma panela de costela (bovina) com linguiça de uma receita que pegou na radio globo. Não posso condenar minha mãezinha por isso, fez tudo com tanto carinho, ela disse assim: “Filha, pedi pro açougueiro preparar a costela mais magra que ele tivesse”.. oh ilusão... será q existe costela magra??? kkkkkk.. acho q não.
Bom,  comi 2 pedaços de costela e um de linguiça, fiz uma salada de couve crua com tomate e cebola (ficou ótima) e tinha polenta de acompanhamento. Enfim comi de tudo um pouco e para atolar o pé na jaca teve sorvete com bolo de sobremesa.... Tá certo, foi um dia lindo com a família, comidas maravilhosas, mto papo colocados em dia, mas HOJE, segunda-feira é dia de voltar ao mundo real, recomeçar, dar foco na R.A e A.F e para correr atrás do prejuízo, tenho pra essa semana 2 desafios pessoais:
1° - Não comer carne vermelha
2° - Não comer doces (liberado apenas 2 barrinhas de cereais durante a semana)
Isso não será um castigo e sim um passo para melhorar, pois estou pecando neste setor.
Ah! e antes de terminar o post, gostaria de compartilhar com vcs um produto que comprei e que está  auxiliando mto na minha RA, é o Grill Premier da Cadence (R$ 129,00 -o frete foi grátis), com ele preparo, sanduiches (peito de peru e queijo branco) crocantes, carnes grelhadas, steak de frango, linguiça (geralmente de frango), ovo, legumes grelhados, sem nadinha de gordura e já testei uma banana com canela que ficou ótima! Comprei no site do Carrefour e no outro dia ele estava em casa. Está Aprovado!

Se alguém tiver mais receitas e dicas para fazer em grill me conta, tá ;)
Bjos e uma semana light para todos!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Pesagem - desafio 14/09/11



Olá blogosfera light, como vão vcs??? Espero que mto bem!!!!


Eu estou melhor, a "depre" passou, agora é cabeça erguida e "bora"melhorar na alimentação, nas atividades físicas  para ficar com a glicemia supimpa para o próximo exame. Fiquei mto feliz com as colegas que comentaram no post anterior, me alertaram sobre coisas que eu não sabia, foi bem legal, obrigada meninas,  já marquei consulta com a nutricionista semana que vem  ; )


Bom, vim falar da minha pesagem, que segundo a regra do desafio  80 kg em 8 semanas, as pesagens são as quartas-feiras eu ainda não tenho balança em casa e me peso em uma farmácia, mas logo isso será resolvido pois a minha próxima aquisição será uma "bandidinha" (balança) só minha (rs) aí vai ficar mais fácil postar as pesagem até mesmo com foto.

 Peso: 95,100kg

Claro, poderia ser melhor ,mas fui bem, perdi algumas gramas em relação a pesagem de 07/09/11 e isso é bom d+.


Bjos!

sábado, 10 de setembro de 2011

Decepção... Resultado de exame : (



Oi pessoal!  Hoje eu estou meio"  Depre"  : (

É gente... tive uma decepção que me deixou um tanto triste,  fiz exame de sangue na segunda- feira passada para saber se meu colesterol e glicemia estão  controlados, pois no mês de junho ambos  estavam limítrofe. Então vi hoje o resultado e mesmo com minha dieta e a minha caminhada, diagnosticou como alto:


Resultado de Junho
Resultado de Setembro
Resultado Ideal
Colesterol ( LDL):  117,2 mg
Colesterol ( LDL):  111,8 mg
< 100 mg
Glicemia:  109,00 mg
Glicemia:  111,00 mg
69 a 99 mg
No resultado do colesterol nem tanto, pois está como sub-ótimo (é assim q está descrito no exame), mas a dona Glicemia fez foi aumentar e olha que eu estava confiante até pq diminui  mto nos doces e bebidas só com adoçante... aff... fico me perguntando onde é que estou errando???  Morro de medo de ter diabetes.. Deus me livre... Quem souber de alguma dica pra baixar glicemia por favor me diga, tá valendo todo esforço pra eu vencer essa "monstra"(glicemia). Engraçado  é que subi na balança e estou perdendo peso hoje marcou 94,800kg, vai entender....

Meus queridos, fico por aqui... mas apesar dessa decepção eu não desanimei não.. já fiz minha caminhada de 1 hora, suei a camisa, comi coisas leves e saudáveis,  nada de deixar essa monstra me desanimar!

Bjinhuuss!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Mudança de hábitos e desafio começando




Feriadão, oh coisa boaa, adoroo

Estou participando do desafio do blog da Vivis " 80 kg em 8 semanas", uma das regras era a pesagem oficial na data de hoje, então lá fui eu para encarar a "bandida" (bandida é a balança,rs)aí veio a surpresa.. perdi  800gr """iiuuupii""" agora estou com 95,8 kg estou disposta a detonar mtos kg com as poderosas que encararam o desafio.

Fui fazer compra com a lista nova que preparei e foi lindo de ver.. o carinho mais saudável e colorido era o meu.. aí q orgulho... nada de bolachas recheadas, chocolates, refrigerante nadinha disso, frutas, legumes,  verduras, iogurte light, biscoitos integrais e carnes magras reinaram absolutos no meu carrinho, pense como mudei meus hábitos, agora sou geração saúde.

Gente estive fazendo um balanço das minhas mudanças e pude ver o que mudou positivamente:

: )
ü  Não tomo mais sucos e refrigerantes durante a refeição (antes era mania)

ü  Me alimento de 3 em 3 horas (antes era almoço e janta com prato de pedreiro..rs)

ü  Uso adoçante no café e sucos (vixe.. a minha glicemia q o diga)

ü  1 pãozinho sem miolo ou ligth por dia  (antes nem me importava quantos comia)

ü  Verduras, legumes e frutas todos os dias (antes era raro)

ü  Bebo 2 lt de água por dia.

 ü Caminhada voltando do trabalho (antes a preguiça estava montada em mim)

Preciso melhorar:

: (

·         Não consumir carboidratos no jantar (custo a dispensar meu arroizinho)

·         Doce só 1 vez por semana (confesso que umas 3 x eu consumo um docinho na semana)

·         Ir Academia (a grana tá curta.. ainda não deu, mas assim q melhorar vou fazer musculação e localizada)

·         Tomar mais chás que ajudam no emagrecimento (tá certo q são amargos e nada apetitosos... mas se ajuda preciso me adaptar)

Claro que já conquistei mtas mudanças mais ainda há mtas outras para ficar 100%, mas o fato de  ter consciência do que preciso melhorar já é ótimo, pois estou de olhos abertos para mim e claro que processos de mudança não acontecem do dia para noite temos que ir com calma e com firmeza.
Meus queridos amigos virtuais que Deus abençoe o dia de todos e nos proteja das tentações neste feriado !
Bjooosss