sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Emoção - Mudei de casa

“Mas eu estou aqui vivendo esse momento lindo”...

Enta enta enta, tô na casa dos 80... obaaa!!! Uhuhuh!  \0/
Ai gente, desculpa o meu jeito “tosco” de comemorar, sabe o que é... é que tô um tanto boba com o meu resultado. Imaginem comigo, uma criatura que há anos mora na casa dos 90 e dos 100, só vendo aumentar cada vez mais os dígitos na balança e de repente resolve mudar  o rumo da vida  por estar infeliz consigo mesma e em 4 meses consegue a vitória de perder  16 kg,  ah é muito gratificante!
Ontem me peguei pedindo desculpa para mim mesma... Verdade; parece loucura, mas eu não acreditava em mim. Sempre tive dificuldades com mudanças no quesito comida, mas agora vejo que antes me faltava, orientação, auto-estima, amor próprio, confiança e a dona vaidade tinha me abandonado e o resultado foi uma mulher triste, sem brilho, cheia de frustrações. Tinha tudo pra cair em depressão e desistir de mim mesma, mas o papai do céu (que me ama tanto) me mostrou outro caminho, fez nascer em mim a confiança, a esperança e me mostrou esse mundo da blogosfera que me inspira e me faz acreditar que posso... Aiaia são tantas emoções.
Hoje estou com 89kg e na certeza mais que absoluta que vou conseguir meu objetivo, afinal eu descobri que quero e posso ser melhor!
E pra abrilhantar essa comemoração, entrei no desafio da Vivi “Boa menina” afinal quero resgatar minha vaidade e manter a minha A.f e R.A e essa gracinha de pessoa que é a Vivi, lançou esse desafio que é tudo que preciso, vai lá, ainda dá tempo de participar as inscrições são até o dia 31/10/11!
Felizzz e com sorriso enorme no rosto termino meu post agradecendo o apoio, as dicas, as amizades enfim a tudo e a todas.
 Mas eu estou aqui
Vivendo esse momento lindo
De frente pra você
E as emoções se repetindo
Em paz com a vida
E o que ela me traz
Na fé que me faz
Otimista demais
Se chorei ou se sorri
O importante
É que emoções eu vivi...” (Roberto Carlos – Emoções)

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Dias turbulentos


Olá queridas flores! Como vão?
Quero agradecer o carinho e os recadinhos de todas que sempre estão aqui dando a maior força no meu bloguito, vcs sabem quanto isso é importante neste processo difícil que estamos passando, valeu ladies, vcs são maravilhosas.
Gentemmm, vim dar sinal de vida e contar como foi estes dias, que posso dizer que foram turbuletos . Na minha cidade está uma epidemia de infecção intestinal e tive dias horríveis de muita cólica intestinal e diarréia, foram 4 dias  sofridos, fiquei sem apetite e sem animo para minhas caminhadas, a dona M me visitou tmb...aff.... Até perdi peso, mas depois de passar a tempestade tive a fome do urso da Etiópia (exagerada..rsrs), meninas uma fome q a tempos não sentia, queria comer muito e qualquer coisa servia e fora a vontade louca de chocolate o que me rendeu aumento de peso, credo... não gostei disso não... eu estava indo tão bem. Mas estou decidida a recomeçar e para a próxima semana vou elaborar um cardápio bacana e me controlar ao máximo com os doces, caminhadas serão sagradas 5 vezes na semana .
Estou quase na casa dos 80 e minha meta para semana que vem é essa mudança de casa... preciso conseguir, quero muito vir aqui e dar essa boa notícia, com um sorriso enorme no rosto..hehehe
Abraço de urso pra vcs e excelente final de semana!




“É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas a graça das graças é não desistir nunca." (Dom Hélder Câmara)

domingo, 9 de outubro de 2011

Comida+emocional=Manter o CONTROLE



Olá turminha light, tudo bem com vcs? Comigo vai indo... tomei um chá de sumiço nesta semana devido a uma fase pessoal difícil que estou passando, mas como até mesmo em coisas negativas podemos extrair algo positivo, percebi que nada mais abala meu objetivo, pois antes quando estava triste comia pra me consolar, quando estava alegre comia para "COMERmorar" e com isso a única coisa que ganhava era quilos a mais, enfim vi que realmente não tenho mais essa ligação emocional com a comida e considero como mais uma conquista \0/.

Prova disso tudo, foi a minha pesagem na sexta - feira para o desafio de natal, a balança sorriu pra mim e marcou 91,8k ebaaa, casa dos 80 aí vou eeuuu, espero morar lá por pouco tempo...hehehe.

Gente, estou lendo o livro "Magra Não. Gorda em recuperação" da escritora Mirella Ciarlini, estou amando, ela relata sua trajetória e sua conquista de eliminar 37k e o melhor como está mantendo. Boa parte do livro eu me identifiquei e apesar dela ser bem clara no quesito que sempre seremos gordos em recuperação (mesmos depois de emagrecer), isso não soa "pesado" para mim, pois tenho total consciência que minha R.A e A.f deverão me acompanhar a vida toda. Quem tiver interesse de baixar, no próprio blog da autora está disponível : Programa gordas emrecuperação.

Bjos minhas flores, espero retornar com mais animo no próximo post  =\