sábado, 21 de janeiro de 2012

Desanimo

Olá queridas(os)!



Queria vir aqui e encher meu blog de notícias boas, dizer que estou firme e forte n R.A e na A.F, mas não é isso que tenho pra contar...

O ano começou como eu não queria, muito trabalho e pouco tempo dedicado a mim, estou sentindo que as rédias da situação estão escapando da minhas mãos e tantas pertubações e cansaço estão me desanimando e esmagando um sentimento que estava me levando pra frente que é a MOTIVAÇÃO : (

Pensamentos sabotadores estão se aproveitando deste mal momento e me levam a jacadas feias (ontem comi 4 pedaços de pizza...) estou fissurada em doces, parece que tenho que comer algum para melhorar o meu dia, vê se pode.... A minha companheira caminhada está estacionada, quando não é a chuva é o cansaço a desculpa, já aumentei 1.5 kg  e não venho no blog com tanta frequência ...

Gente... não é isso que quero pra mim, já cheguei até aqui, nesse processo de emagrecimento os resultados me trouxeram tanta alegria, não quero desanimar agora sendo que o caminho é longo, mas confesso que está difícil recomeçar....

Minhas flores, me contem se isso já aconteceu com vcs e o que fizeram para driblar esse momento, preciso de inspiração e idéias para resgatar a minha motivação.

Bjosss

10 comentários:

  1. Ai amiga, sei bem o que é isso, me propus sair da casinha dos 80 esse mês, e até estou eliminando os kilinhos, mas esse fds veio um pensamento sabotador! Um só não, vários! Estou travando uma guerra dentro de mim, mas tô achando que essa batalha vou perder! Af! É muito difícil!!

    ResponderExcluir
  2. Aconteceu comigo mas durou muito pouco, foi coisa de momento. Ainda não senti do jeito que você está descrevendo, mas pode acontecer a qualquer momento, com qualquer pessoa, né? O que eu posso escrever a você é que você olhe para o que já conquistou, o quanto já emagreceu. Faça um exercício bobo e dê risada: o seu controle de peso aí ao lado, marca uns 10kg mandados para o espaço, então, pegue algo pesado, não necessariamente os 10kg, pode ser menos, tipo um saco de arroz de 5kg ou 5 sacos de 1kg, sei lá (hehehe, que complicação) e dê uma volta pequena (para não forçar os joelhos), perto de onde você mora, carregando esse peso numa sacola, junto ao peito, para sentir melhor o que você carregava antes. Ande o tempo todo pensando "Eu não quero esse peso de volta". Chame uma amiga de confiança, tire uma foto bem engraçada andando com isso, e coloque no blog. Não sei se vai ajudar, mas será divertido e quem sabe anima um pouco. Quanto à preguiça para a AF, ligue no piloto automático, não pense muito não. É assim que faço quando tenho preguiça, não dou chance para o cérebro colocar empecilho. Praticar AF, diminui a ansiedade, diminui a vontade de comer. Daniela, como escrevi, não sei se ajuda, mas desejo de todo coração que seu ânimo volte! Você já conquistou parte do seu corpo, continue conquistando mais e mandando os quilos para o limbo das calorias esquecidas! Veja!! Ainda ficou em segundo lugar no Desafio de Natal!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani!!
    Olha só, tu tem a força de mudar dentro de ti! Legal que tu veio aqui desabafar, quer mudar, não vai deixar as coisas chegarem a um nível maior. Tu mesma sabe e ninguém precisa te dizer o quão FORTE e BATALHADORA tu é!! Levanta, ergue a cabeça, te olha no espelho e vê aquela mulher linda e determinada que tu é! Só depende de ti mudar o que não te agrada!! Eu sei que tu consegue, Dani!!

    beijão!

    ResponderExcluir
  4. oi to comecando um blog e preciso de companheiras pra minha jornada que começa, estou seguindo seu blog e gostaria muito que vc seguise o meu pra me ajudar. bjus

    ResponderExcluir
  5. Força flor, ninguem melhor do que vc sabe o quanto é bom estar em dia com a Ra e Af, a sensação é maravilhosa, vamos q vamos , bjao

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani, acho que todas passamos por isso...
    Mas manda esse desânimo embora!! rs
    A verdade é que a gente sabe que deve se controlar na comida... que deve fazer atividade física... mas nem sempre temos o tempo e a vontade pra isso. Afinal de contas, pizzas e doces são deliciosos e difíceis de se manter no primeiro pedaço, não é?
    Então não se culpe. Tenho certeza que você voltará a ter ótimos resultados!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani!
    Nesse momento tb estou bem angustiada... Ansiosa, tpm talvez, mas.... O que posso te dizer é que momentos assim é comum na vida de todas nos... A diferença esta em quanto tempo a gente leva pra acordar e ver que manter a tristeza e o desanma nao leva a nada.....

    ResponderExcluir
  8. Isso acontece com todas nós, o que temos que fazer é pensar muito no recomeço, planejar coisas novas e focar no objetivo. Recomeçar é o principal!! Vc vai conseguir tenho certeza!!! bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani
    Estou chegando agora no seu cantinho.
    Estou também no Boa Menina, e sei beo o que você está passando.
    Passei anos deixando os pensamentos sabotadores acabarem com meus planos, não só os de emagrecimento, e fui pouco a pouco me afundando. Ansiedade sempre foi o meu segundo nome, e ainda é.
    Só que deixar esse ciclo ruim persistir é algo que não vale à pena. Demorei muito pra fazer as pazes comigo, e a partir dai consegui a mudar as coisas.
    Cada dia, pra mim, é um recomeço. É muito difícil não comer doces, não ficar dormindo no lugar da academia, não beber dois litros de coca... Como mudar isso?? Não tenho resposta pronta, pois a busco minuto a minuto, mas o importante é não desistir nunca. Força!!!!
    Bjinhos,
    Pri.
    entrintecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. É difícil recomeçar mesmo, mas não podemos desistir temos que ter forças pra alcançar as nossas metas néh...
    Temos que encontrar motivação dentro de nós mesmas...bjinhos!!!

    ResponderExcluir