sábado, 13 de julho de 2013

Mais de 30 kg foram para o espaço!




"Atitude é uma pequena coisa que faz uma grande diferença."


Atitude; é esta palavra que explica como tudo começou.

A exatos 2 anos atras resolvi tomar atitude, agir, buscar o sonho e hoje depois deste tempo posso vir aqui dizer que foi a melhor coisa que eu fiz.

Comecei a luta contra o peso em julho de 2011, criei o blog em agosto 2011 e de lá pra cá conquistei a perda de 31 kg.
Hoje posso dizer que estou muito feliz comigo, sinto que esta vitória é tão minha, pois sem a minha determinação e força de vontade não conseguiria nada, claro que é muito difícil, mas afirmo pra vc que está na luta que vale a pena cada esforço.
Mas tenho total consciência que a luta nunca termina, sempre terei que me controlar e nunca abandonar a atividade física. Hoje tenho mais animo, autoestima, vontade de comprar roupas, me maquiar, até de interagir mais com as pessoas, parece que as coisas voltaram a florescer e isso não tem preço$$!

Inicio da luta: 105 kg

Hoje: 74,4 kg
  
Feliz e em busca de mais conquistas!




Bjos

segunda-feira, 17 de junho de 2013

E a luta continua...



Olá pessoas linda e do bem!
"Um bom filho a casa volta"... olha cá eu de novo na luta. Minha guerra contra o peso não acabou, já venci, já perdi, já levantei, já cai, mas enfim quero e vou alcançar meu objetivo, esse é um compromisso comigo mesma e não posso me desapontar.

Resumo da "opera"

Já pesei 105 kg em 2010, eliminei 27 kg com reeducação alimentar e caminhadas. Mas como esta vida é de altos e baixos, veio natal, veio ano novo, veio carnaval e a pessoa aqui relaxou e o resultado não poderia ser diferente engordei 6 kg. E vou "te falar uma coisa pra vcs", quando a coisa desanda, pra conseguir voltar a vida educada não é fácil, vira um ciclo vicioso, vem a preguiça, o apetite dobra, vem as idéias sabotadoras, e assim a coisa fica preta.
Mas uma guerreira nunca desiste, foi aí que então me dei conta que precisava mudar de estratégia para fazer as coisas voltar a acontecer. Foi aí que vi em uma reportagem no programa da Ana Maria Braga  que falava da dieta do Dr° Pierre Dukan, me chamou a atenção. E resolvi investir nela (comprei o livro "Eu não consigo emagrecer") e hj aos 28 dias seguindo a dieta, já eliminei 7kg. Imagina a minha felicidade, tá nas alturas.

Agora vou passar a relatar a minha mais nova experiência com essa dieta que está me fazendo mto feliz.

Segue link para quem quiser ver a matéria do programa "Mais você".

http://globotv.globo.com/rede-globo/mais-voce/v/dieta-dukan-entenda-este-regime-alimentar-que-conquistou-as-celebridades/2203446/

Bjos !

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Entrar na dança




Feliz, porque sou capazes de mudar e escolher o meu estado de espirito...

Queridas, voltei pra contar que estou assim, feliz, confiante, mesmo sabendo que nada está fácil.... mas meu estado de espirito eeuuu que escolho, por isso escolhi estar de bem com a vida! E vc? (me conta como anda as coisas..)

Eu estou bem relaxada com a R.A, Como pode o ser humano associar tudo a comida... sair com os amigos para o quê??? CoMeR, agradar o marido fazendo o quê?? Jantar especial ou seja CoMiDa, Receber uma visita, dar boas vindas com o quê??? CoMiLaNçA... Aff... não aguento não.. a pessoa aqui não resiste e cai na dança...  rsrs
Mas agora com mais consciência e sabendo que está errando e que preciso mudar isso... sair da farra e fazer escolhas inteligentes, afinal, não quero destruir tudo que conquistei e sim melhorar cada vez mais.

Bem deixando de lado o desabafo, quero contar a vcs uma vontade que tenho... Acho lindo dança e a do ventre me encanta, além de sensual e feminina ela também faz bem a saúde. Conversando com algumas amigas do trabalho, elas disseram que querem fazer as aulas e eu apesar de achar lindo, falei que não faria, pois acho que para a dança do ventre é preciso estar em boa forma.
Mas não deixei de ir ao you tube dar uma espiada nas aulas e me surpreendi com este vídeo... matou o meu comentário e fará com que eu reveja os conceitos...
Ela é gordinha sim, mas dança muito e não deixou de ser sensual, achei bacana e até me arrisquei em uns passinhos.

Bjokas e lindo final de semana.




sábado, 25 de agosto de 2012

Autoestima em alta

Oi meus amores,

Para dar aquela sacudida na autoestima, resolvi mudar o visual (ai, como é bom) e fiz um corte no cabelo que amei!!!
Vou contar uma coisa pra vcs... andava meio pra baixo e o espelho estava de mal comigo, sei que o meu corpo não posso mudar do dia pra noite, mas meu cabelithio siim. Mesmo em tempos de "pindaíba"(dinheiro curto...) tomei a decisão de ir ao salão de cabeleireiro e dar um "UP" no visu... foi a melhor coisa que fiz, estou me achando mais bonita e com vontade de me arrumar mais e seguir firme na R.A.
Até entrei no You tube e assisti vários videos de maquiagem, aprendi e estou fazendo, cada dia estou melhor nisso :)

Então minhas flores,  fica a dica... Se está descontente, "depre", de mal com o espelho, vai no salão de beleza e mude o visual, sei que o peso não conseguimos mudar de uma hora pra outra, mas há outras coisas que podemos siimm fazer hoje mesmo.

Bejinhosss!


sexta-feira, 13 de julho de 2012

Retomando, blogando e contando mtas novidades...

Oi gente !

Não vou ficar aqui tentando arrumar desculpas para o abandono do meu blog... O fato é que muitas coisas aconteceram e confesso que até mesmo pensei em desistir do blog por indisciplina (tenho este grande defeito), mas pensei bem e vi que ele me fez tão bem quando mais precisei, não seria justo terminar com ele e nem dar satisfação.
Mas a escolha foi feita e vou ficar por aqui, vou recomeçar, postar, ler, conversar com os amigos blogueiros, incentivar e dar força, porque eu preciso de vcs e nós precisamos de força!

Pra começar, quero contar que não engordei, pelo contrário ainda estou perdendo peso, claro de agora de forma mais lenta, mas aprendi a valorizar cada graminha perdida e estou bem feliz com o meu progresso.


Balanço: Janeiro de 2012 - peso: 85.7
                        Peso atual: 78.5  :)

Outra noticia boa, a minhas viagem de férias tão sonhada saiu, em maio e eu fui pra Maceió \0/
Fiquei encantada com aquele lugar, é um paraíso, quero voltar lá mais vezes e também realizei o sonho de usar um biquíni (eeebaaa), que sensação boa, gente... No começo fiquei um pouco envergonhada, mas logo me acostumei e fique á vontade, levei um e comprei mais dois lá (rsrsrs) mto bacana mesmo, me senti realizada, os maiôs que levei foram só pra passear e mal saíram da mala (kkkkk)


Vai umas fotinhos da viagem. Volto depois pra contar mais coisas. bjos









sábado, 3 de março de 2012

Sonho de Férias

Olá galerinha light!

Ando bem sumidinha... Eu seiiii... Não posso fazer isso e quero melhorar com as postagens e visitas e vou conseguir!

Resumo da semana: Terça a Sexta fui para academia, ai que maravilha é tão bom, se eu soubesse que ia gostar tanto já teria ido antes, saio de lá renovada, aquecida, cheia de energia, o corpo gosta de A.F, percebo que as vezes a mente que é sabotadora nos exercícios... Mas nem tô dando ouvidos a mente sabotadora, mesmo "arrastando corrente" (cansada, estressada) vou para academia após o trabalho e só tenho melhorado e vendo  que está dando resultados.

Gente, no mês de maio estarei de férias (Aleluiaaa) e estou pensando seriamente e me dar de presente uma viagem, de preferência praia, mas nesta época do ano só mesmo nordeste para ter aquele sol maravilhoso que eu mereço rs. Pensei em Maceió, sonho de longa data conhecer aquelas piscinas naturais. Agora mais do que nunca quero eliminar peso até lá, afinal quero usar um biquíninho bonito, sem ter vergonha como sempre tive, sempre fui a praia de maiô e quem sabe até lá consigo esta meta  #sonho.

Por enquanto está nos planos, mas férias que é férias tem que ter viagem, preciso desligar a mente do trabalho e relaxar, já consigo imaginar aquela caminhada na praia vendo o por do sol e depois aquela água de coco geladinha... ai gente... alguém me acorda, please! rsrsrsrs

Agora é ir a luta pra acelerar o emagrecimento, estou aceitando dicas ; )



Bjooosss!




terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Experiência Nova - Academia

Olá pessoal!!



Semana começou agitada...

Simmm estou indo para a academia, uhuhu \0/  e vim contar pra vcs a minha mais nova experiência. É a 1ª vez que frequento academia, quem acompanha meu blog sabe que a minha atividade desde o inicio do meu emagrecimento é a caminhada, nestes sete meses que estou na luta pude ver que a caminhada é muito eficaz, pra mim foi fundamental na perda de 20kg, mas diante da mudança de tempo (chuva forte x sol escaldante) e na necessidade de praticar musculação (para ajudar na flacidez), resolvi me matricular e posso dizer que nestes 4 dias do meu inicio na academia já pude ver resultado, obaaaaaa \0/ \0/ \0/

Iniciei com 85kg e hoje em minha pesagem oficial, a balança marcou 83.7kg, foi um ótimo resultado estou mto contente! Estou suando que nem uma "leitoa a pururuca".

 Meu corpo está respondendo bem, não sinto tantas dores (pensei que ia sentir) a diversidade de aparelhos e o movimento do lugar, faz o tempo passar depressa (achei que ia ficar contando minutos pra dar a hora de ir embora..rsrs), em alguns aparelhos tenho uma sensação de tontura após o término e fora que ainda sinto insegurança em alguns exercícios, mas acho que isso é questão de costume, logo quero me tornar uma Master em atividade física e quero trazer isso para minha vida como uma prática prazerosa e não uma obrigação #desafio.

Pois é amores... Assim vou dando mais um passo no meu processo de emagrecimento, acompanhar os blogs me faz abrir a mente e as experiências das colegas  me ensina que devemos buscar novas maneiras de seguir em frente, agora sei que é possível conseguir emagrecer com A.F e R.A, antes não acreditava muito, mas agora sei a força que a determinação tem e quero ser adepta dessas práticas para sempre!

Bjos !