sábado, 10 de setembro de 2011

Decepção... Resultado de exame : (



Oi pessoal!  Hoje eu estou meio"  Depre"  : (

É gente... tive uma decepção que me deixou um tanto triste,  fiz exame de sangue na segunda- feira passada para saber se meu colesterol e glicemia estão  controlados, pois no mês de junho ambos  estavam limítrofe. Então vi hoje o resultado e mesmo com minha dieta e a minha caminhada, diagnosticou como alto:


Resultado de Junho
Resultado de Setembro
Resultado Ideal
Colesterol ( LDL):  117,2 mg
Colesterol ( LDL):  111,8 mg
< 100 mg
Glicemia:  109,00 mg
Glicemia:  111,00 mg
69 a 99 mg
No resultado do colesterol nem tanto, pois está como sub-ótimo (é assim q está descrito no exame), mas a dona Glicemia fez foi aumentar e olha que eu estava confiante até pq diminui  mto nos doces e bebidas só com adoçante... aff... fico me perguntando onde é que estou errando???  Morro de medo de ter diabetes.. Deus me livre... Quem souber de alguma dica pra baixar glicemia por favor me diga, tá valendo todo esforço pra eu vencer essa "monstra"(glicemia). Engraçado  é que subi na balança e estou perdendo peso hoje marcou 94,800kg, vai entender....

Meus queridos, fico por aqui... mas apesar dessa decepção eu não desanimei não.. já fiz minha caminhada de 1 hora, suei a camisa, comi coisas leves e saudáveis,  nada de deixar essa monstra me desanimar!

Bjinhuuss!

10 comentários:

  1. É isso aí. menina! Nada de desistir! Tu já emagreceu mais de 10 kg e tá indo super bem :D Sobre exame, estranho a glicemia ter aumentado mesmo, mas não entendo muito de nutrição não :/ era bom procurar um profissional na área. Tu come grãos como linhaça e aveia? essas coisas...

    ótimo findi! beijo

    ResponderExcluir
  2. Amiga obrigada pelo carinho!
    Fico feliz de ver, mais pessoas chegando ao meu blog, e saber que de certa forma contribuo para estimular vocês,me deixa muito feliz.Amiga alguns meses atrás se você tivesseme me conhecido, teria encontrado uma pessoa triste,pra baixo,cheguei a achar que tinha algum problema picicológico,pensei que eu era bipolar,pois tinha umas mudanças de humor,que nem eu mesma aguentava.Foi quando decobri que não tinha problema algum,simplesmente levava uma rotina de vida que estava acabando comigo,resolvi mudar os hábitos e mudei de vida,encontrei tempo para me cuidar,e assim poder cuidar de quem amo também.Digo sempre que resolvi mudar por amor em primeiro lugar a mim,e depois pelo marido e filhas,pois não era um sofrimento individual ,sofriamos juntos.Quero te dizer que apesar dos sacrificios,vale apena mudar.E mesmo sem vontade,sem força siga em frente.Quanto ao teu exame,você falou que já faz uma refeição sem açucar ,mas tem que ter cuidado com algumas frutas ,como arroz comum,o bom mesmo era você passar com uma nutricionista,ela vai te ajudar a controlar a glicemia também

    ResponderExcluir
  3. Oiii Daniela, então...
    acho que pra melhorar a glicemia só aumentando a atividade física...=(
    Tb morro de medo de ficar diabética...
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Oi querida! Minha mãe tem diabetes, e os medicos recomendaram para ela diminuir os carboidratos, pois eles e tornam açúcar no organismo, e na verdade tem tres coisas que vc deve mesmo evitar. O arroz branco, MILHO e MANDIOQUINHA ( batata baroa, inglesa, seja como voce a chama..rs) são verdadeiros vilãs das dietas. Espero que isso te ajude. Existe algo que meu tio toma para controlar a diabetes, chama-se PAU TENENTE. Dizem ser terrivelmente ruim, porém ele a controla assim! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani,
    Estranho mesmo essas suas taxas, além das recomendações das meninas, é bom você refazer o exame tendo cuidado com o que come na vespera que pode SIM alterar os resultados.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Nesse caso o melhor mesmo é consultar um nutricionista ou endócrino ou os dois, neh?! Boa sorte pra ti amiga e pense bem no que anda comendo, as vezes a gnt encontra o pq, neh!? bjaummmmm

    ResponderExcluir
  7. ola.. é isso mesmo nada de desanimar, procure um nutricionista que ele vai poder te ajudar.... as vezes um alimento errado já da um grande resultado....
    bjus.. ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani tudo bom?
    Cheguei no seu blog pra te sacudir.
    Sei o quanto é desesperador e desmotivador fazer um exame achando que esta fazendo tudo certo e quando vê, Ops!! como assim??? aumentou???

    Invés de você ficar com essa carinha de chuchu, você deveria é levantar a cabeça e declarar GUERRA. Pois o seu corpo esta te dando um recado e somente você não percebeu. A sua dieta não deve estar tão boa assim. Eu sou diabetica e não uso adoçante, sou completamente intolerante, passo muito mau, já tentei várias marcas, tipos mas não dá! Uso açucar normal mas com moderação.

    Uma dica que posso te dar é consuma mais fibras e dispense o diet, muitas vezes a falta de açucar compensa nos lipidios [gordura] que também vira açucar.

    Converse com o seu clinico geral, endocrino ou nutricionista e faça caminhadas, unico exercicio capaz de curar tudo, desde colesterol alto a glicemia descontrolada.

    beijão

    ResponderExcluir