segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O ministério da blogosfera light adverte: Mãe é um perigo na R.A


E então, como passaram o fim de semana???
O meu ...é... tipo assim... foi Jacaadaa total, pois é,  fiquei 15 dias sem ir visitar minha mãe  e quando fui  ela me prepara uma panela de costela (bovina) com linguiça de uma receita que pegou na radio globo. Não posso condenar minha mãezinha por isso, fez tudo com tanto carinho, ela disse assim: “Filha, pedi pro açougueiro preparar a costela mais magra que ele tivesse”.. oh ilusão... será q existe costela magra??? kkkkkk.. acho q não.
Bom,  comi 2 pedaços de costela e um de linguiça, fiz uma salada de couve crua com tomate e cebola (ficou ótima) e tinha polenta de acompanhamento. Enfim comi de tudo um pouco e para atolar o pé na jaca teve sorvete com bolo de sobremesa.... Tá certo, foi um dia lindo com a família, comidas maravilhosas, mto papo colocados em dia, mas HOJE, segunda-feira é dia de voltar ao mundo real, recomeçar, dar foco na R.A e A.F e para correr atrás do prejuízo, tenho pra essa semana 2 desafios pessoais:
1° - Não comer carne vermelha
2° - Não comer doces (liberado apenas 2 barrinhas de cereais durante a semana)
Isso não será um castigo e sim um passo para melhorar, pois estou pecando neste setor.
Ah! e antes de terminar o post, gostaria de compartilhar com vcs um produto que comprei e que está  auxiliando mto na minha RA, é o Grill Premier da Cadence (R$ 129,00 -o frete foi grátis), com ele preparo, sanduiches (peito de peru e queijo branco) crocantes, carnes grelhadas, steak de frango, linguiça (geralmente de frango), ovo, legumes grelhados, sem nadinha de gordura e já testei uma banana com canela que ficou ótima! Comprei no site do Carrefour e no outro dia ele estava em casa. Está Aprovado!

Se alguém tiver mais receitas e dicas para fazer em grill me conta, tá ;)
Bjos e uma semana light para todos!

11 comentários:

  1. Bom dia amiga, gostei muito do seu blog...essas coisas acontece e eu conheço essa receita: simplesmente maravilhosa! rsrsrs! Mas não liga não, ra é assim mesmo, só pegar firme durante a semana!
    Obrigada por me seguir!
    Bjaum e ótima semana!!

    ResponderExcluir
  2. Bom diaa, sabe que nem foi uma jaca tão grande assim, e afinal sua mãe fez com tanto carinho, vc comeu pouquinho, fica tranquila, hj é segunda e é só retomar com tudo!!
    Bjs e ótima semana light!
    Eu ia clicar em seguir, mas já estou rsrs

    ResponderExcluir
  3. Dani, muito obrigada por todo seu carinho no blog, viu?!
    Eu estou super empolgada com o Desafio de Natal e espero que consiga deixar o pessoal bem animado para que todos consigamos chegar mais levinhos no Natal! :)

    Agora mudando de assunto... Comidinha de mãe e tudo de bom, né?! Mas mesmo quando elas tentam fazer coisas "leves" o negócio pega, né?! rs
    Mas que bom que você soube se controlar e hoje já está na luta de novo!!
    Vamos que vamos para mais uma semana!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkk....flor imagina se vc morasse com a sua mãe...a minha todo dia aparece com bolo....sorvete.....chocolate.....da ultima vez surtei e já faz 1 semana isso...(deve estar até no blog como foi )...rss......
    Mas relaxa....e bora pra frente.....
    Adorei o grilll um peixinho grelhado deve ficar uma delicia....
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani! Eu mudaria o título desse post para "...PAI é um perigo na RA", hehe. Eu moro com o meu, e ele tá sempre comprando doces, guloseimas, delícias de todo o tipo que eu tenho que resistir fortemente! :( Mas o bom é que ele não sabe cozinhar muito bem, então não faz bolos, pães, essas coisas... se não seria demais, né! :D
    Ah, sobre o comentário lá no blog... não me sinto fraca não, acho que por ser poucos dias. Mas hoje acabei não resistindo e comi um pão junto com a sopa de almoço (não por me sentir fraca, mas por gula mesmo, hahah).

    Ótima quinta!!! beijo!

    ResponderExcluir
  6. amiga minha mãe vive kerendo sabotar minha dieta..
    mas eu não caiu na dela..kkk

    ResponderExcluir
  7. Oi flooor, obrigada pelas palavras de incentivo viu ?! aah o grill é tudo de bom né, tbm tenho e aqui em casa estamos fazendo uma ótima economia de oleo kkkkk, realmente comida de mãe é uma tortura e como dizer não pra elas né? kkk beijo grande flor, força aí hein ;)

    ResponderExcluir
  8. Que linda sua mãezinha, ela fez com carinho,rs
    final de semana pra mim é uma tortura, ai ai ai já é amanhã, que medo.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Daniela!
    Vim agradecer a visita e retribuir! Gostei mt do teu blog e já estou seguindo:) Realmente, a família em geral pode estragar uma dieta né... A gente tem um costume que nos faz pensar que comida é carinho, não é mesmo??? Eu sou assim pelo menos, se vem alguém na minha casa, faço quinhentas coisas pra encher o bucho da pessoa, pq nos sentimos agradando, fazendo carinho... Mas precisamos ensinar pra essas pessoas que gostam da gente que, no momento, o carinho que queremos é uma saladinha e uma comida com mt pouca gordura... No começo é difícil, mas eles aprendem... hehehehe... Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá passei para agradecer, por estar me seguindo, estou te seguindo tbm, é muito importante apoio nessa jornada...Obrigada...Bjinhos e Bom Sábado!

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani!!
    Gostei desse negocio!! Vou ver se acho por aqui! :-)
    Beijos!

    ResponderExcluir