domingo, 9 de outubro de 2011

Comida+emocional=Manter o CONTROLE



Olá turminha light, tudo bem com vcs? Comigo vai indo... tomei um chá de sumiço nesta semana devido a uma fase pessoal difícil que estou passando, mas como até mesmo em coisas negativas podemos extrair algo positivo, percebi que nada mais abala meu objetivo, pois antes quando estava triste comia pra me consolar, quando estava alegre comia para "COMERmorar" e com isso a única coisa que ganhava era quilos a mais, enfim vi que realmente não tenho mais essa ligação emocional com a comida e considero como mais uma conquista \0/.

Prova disso tudo, foi a minha pesagem na sexta - feira para o desafio de natal, a balança sorriu pra mim e marcou 91,8k ebaaa, casa dos 80 aí vou eeuuu, espero morar lá por pouco tempo...hehehe.

Gente, estou lendo o livro "Magra Não. Gorda em recuperação" da escritora Mirella Ciarlini, estou amando, ela relata sua trajetória e sua conquista de eliminar 37k e o melhor como está mantendo. Boa parte do livro eu me identifiquei e apesar dela ser bem clara no quesito que sempre seremos gordos em recuperação (mesmos depois de emagrecer), isso não soa "pesado" para mim, pois tenho total consciência que minha R.A e A.f deverão me acompanhar a vida toda. Quem tiver interesse de baixar, no próprio blog da autora está disponível : Programa gordas emrecuperação.

Bjos minhas flores, espero retornar com mais animo no próximo post  =\

12 comentários:

  1. Olá amiga,boa dica delivro ,vou baixar sim.Eu também já absorvi esta idéia ,que serei gorda pra sempre,ma mgra falça kkkkkkkkkkkkkkk.Pois sei que a qualquer descuido essas malditas celulas de gorduras vão sair aos pulos se mutiplicando com muita rapidez,por isso o controle de peso é fundamental.
    BJos e Parabés pela eliminação.

    ResponderExcluir
  2. Oi Querida, você realmente tinha sumido! Com certeza a melhor coisa eh nos controlar quando nossas emoções tenta nos sabotar. Pode mesmo comemorar se você esta achando o seu ponto de equilíbrio. E parabéns pela eliminação!
    E este livro eh muito bom mesmo, eu li e achei super interessante como ela relata o desespero de emagrecer e depois se conscientiza de como Af e RA eh para sempre. Apesar de nao querer ser eternamente uma gorda em recuperacao, quero ser para sempre uma amante da minha saude! rsrsrs

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Eita! Controle é tudo mesmo! E eu sou uma pessoa louca! Então fica difícil! Eu já tinha ouvido falar desse livro, acho que até baixei, mas a discaração nunca me deixou ler! É dose! Vou ver se me animo agora e leio!!
    Estou torcendo por você, e não desapareça!!!
    Beijos e Queijos

    ResponderExcluir
  4. Olá! É muito bom quando percebemos essa evolução na gente de não comer mais os problemas... Quando eu crescer, quero ser assim... hehehehe... Esse livro eu já baixei e já li faz um tempo... Mas vou dizer que ser uma pessoa gorda por dentro pro resto da vida não é nada leve pra mim, já estive magra algumas vezes na vida e é essa doença da obesidade que me fez voltar a ela tantas vezes... Sempre penso: será que dessa vez vou conseguir manter e ficar realmente focada pro resto da vida... é uma questão muito complicada e eu sou bem realista qnd a ela:( mas, enfim, agora, vou curtir o momento 'animada com a dieta', ser feliz e emagrecer... qnd chegar essa outra fase, penso nela! beijão e uma segunda bem magrinha pra nós!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo apoio, conto com isso pra continuar!
    Bjs...........

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani!! Li esse livro, MUITOOO BOM!!
    Depois o jeito é arregaçar a manga e ir a luta como a autora fez! ;-)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, nossa nem me fala essa palavra controle ta ai uma palavrinha que eu me digo sempre kkkkkk vou ler esse livro, e pior é que verdade mesmo depois de emagrecer vamos ter smp que nos policiar né?! beijo grande ;)

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua visita no blog.
    Parabéns pelo controle emocional e por não ser mais vítima da comida, isso é o mais difícil no emagrecimento e consequentemente um grande passo.
    Já li esse livro e é muito bom mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Daniela, também to ansiosa pra sábado chegar, to bem empolgada com a dieta e as caminhadas, espero ter um bom resultado para o natal.

    ResponderExcluir
  10. Oiiiiiiiiiiiiiii.......parabéns pela balança...vamos que vamos....semana q vem quero estar na casa dos 80...=D.....
    O emocional é uma das coisas mais dificeis de controlar, parabéns...
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. ola... por onde vc anda amiga!!
    esta tudo bem... estamos com saudades!!
    bjus..

    ResponderExcluir
  12. Oi, querida!
    Obrigada por visitar o Fofoleca :)

    Estou tão desmotivada para recomeçar a minha RA... Estou pensando no que fazer...

    Beijos!

    ResponderExcluir